Google Earth 6 Beta 6.0.0.1735
Importante: trata-se de uma versão Beta, recomenda-se a utilização do Google Earth 5 estável em caso de travamentos constantes ou erros na programação do aplicativo. Para baixar, é necessário clicar no link de download e em seguida sobre o botão “Agree and Download”.
Depois de passar anos sendo a principal ferramenta para visualização de terrenos e ambientes geográficos, o Google Earth chega à sua sexta versão com novidades arrasadoras e integrações muito interessantes com alguns outros aplicativos online, como é o caso do Google Maps e do Google Street View
Outra forma de acionar o serviço é arrastando o “Pegman” para o mapa. Pegman é aquele pequeno boneco amarelo que fica localizado acima da barra de zoom do Google Earth. Quando no modo Street View, o rolar do botão scroll do mouse faz com que os caminhos sejam percorridos e, assim, você poderá identificar os trajetos de modo mais realista do que aconteceria se utilizasse apenas o Google Maps ou outro serviço similar.
O funcionamento desta versão Beta não é muito diferente daquelas que existiam até a quinta edição do Earth. Mas alguns novos recursos foram adicionados e merecem muito destaque, principalmente por integrarem as ferramentas antes exclusivas do Google Maps e Street View, mas que se assemelham ao Google Earth e há tempos eram cobradas pelos usuários.
Street View
A ferramenta que mostra algumas cidades por meio de fotos capturadas por carros especiais agora pode ser acessada diretamente no Earth. Para acionar o recurso, aproxime a visualização das telas ao máximo que puder, isso é conseguido tanto com o rolar do botão de scroll do mouse, quanto com duplos cliques seguidos com o botão esquerdo.Para sair deste modo, há duas maneiras: você pode dar um duplo clique com o botão direito do mouse sobre as imagens visualizadas, ou então pressionar o botão “Sair do Street View”, que está localizado no canto superior direito da interface do aplicativo.
Novas visualizações 3D
Já faz algum tempo que o Google Earth permite que sejam carregadas versões virtuais em 3D de grandes construções, como prédios, estádios e outros pontos turísticos. A novidade está na virtualização de outro tipo de elementos: as árvores.Por enquanto apenas algumas cidades possuem esse recurso. São Francisco, Tóquio, Atenas e Chicago são as cidades que estão com a funcionalidade liberada por enquanto.
Tamanho: 84,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Google
0 comentários:
Postar um comentário